Qual corta relvas comprar? O melhor

Consejos Elegir Cortacesped

Qual corta relvas comprar? O melhor

Se a pergunta «Que corta relvas comprar?» não sai da sua cabeça, a nossa resposta para si é rotunda: escolha o melhor corta relvas possível.

Não, não se trata somente do preço, trata-se também de objetivos, necessidades e possibilidades. Na hora de escolher o melhor cortador de relva, deve analisar o orçamento que há disponível, o uso que dará ao equipamento, se a sua intenção é poupar recursos a curto, médio ou longo prazo etc.

Não estamos a falar de uma decisão qualquer; esses equipamentos são imprescindíveis para manter o seu jardim são e bem cuidado. E bem sabe o quanto isso é importante para si.

É provável que se sinta confuso na hora de fazer a sua compra pois vai encontrar no mercado muitos tipos de corta-relvas: máquinas profissionais e semiprofissionais, corta relvas elétrico ou a gasolina, autopropulsado ou com tração manual, de umas marcas ou de outras, mas deve levar em consideração dois pontos de crucial importância na sua decisão: a fiabilidade e uma boa relação custo-benefício.

Para ajudá-lo a ter sucesso na sua compra, neste post vamos apresentar alguns conselhos úteis que ajudam a escolher o melhor corta relvas.

Consejos Elegir Cortacesped

 

Tipos de corta relvas

Uma das coisas mais importantes a ser esclarecida no processo de compra do seu corta relvas é definir o tipo de máquina que deseja obter.

Se já deu uma vista de olhos na sua loja favorita de máquinas de jardim, com certeza viu tipos diferentes de corta relvas: robotizados ou não, de tração manual ou autopropulsados, trator, etc. Para simplificar um pouco a sua escolha, vamos falar de dois tipos de equipamentos tendo em conta a “fonte de alimentação”, ou seja: corta relvas a gasolina e corta relvas elétricos.

Fazemos, antes, um breve inciso. Apesar de simplificarmos a sua escolha, considere que há um mundo de possibilidades no mercado para adquirir o seu corta-relvas. Um exemplo são os últimos modelos com sistema de mulching (ou moagem de relva) incorporado, um impressionante mecanismo que serve para adubar o seu terreno ao mesmo tempo em que corta a relva

 

Comprar um corta relvas a gasolina?

Se está a pensar em comprar um corta relvas a  gasolina, está a pensar no tipo mais clássico de cortador de relva. É, simplesmente, uma máquina com um motor que funciona à base de gasolina.

 

Os 3 pontos fortes para a compra de um equipamento a gasolina são os seguintes:

  1. Potentes. Há modelos de corta relvas que podem alcançar os 6,75 CV de potência. Isso, unido à tração mecânica dos modelos autopropulsados, faz com que o corta relvas se ocupe do seu jardim em tempo recorde e com um esforço mínimo.
  2. Autónomos e versáteis. Como não tem fios, pode utilizar o seu corta relvas a gasolina até no canto mais remoto do seu quintal ou jardim.
  3. Fáceis de usar. Hoje em dia, até um corta relvas a gasolina básico e sem sistema de autopropulsão incorporado (quando o utilizador empurra a máquina) é fácil de usar porque os fabricantes incorporaram melhorias como sistemas de regulação da altura do corte, chassi de polipropileno para diminuir o peso etc.

Com todas essas vantagens em mente, escolha um corta relvas a gasolina se:

  1. Tiver um terreno, quintal ou jardim de dimensão média ou grande. Neste caso, também recomendamos que considere comprar um corta relvas a gasolina autopropulsado porque com ele poderia poupar muito tempo e esforço.
  2. Se a relva do seu terreno for muito dura, espessa ou complicada de cortar.
  3. For usar o seu corta relvas diariamente.
  4. Não tiver fácil acesso a uma tomada elétrica e desejar poupar gastos na fatura elétrica, ou se não quiser depender de uma bateria recarregável.
  5. Estiver à procura de um cortador de relvas de gama profissional que seja douro, resistente e relativamente simples de manter.

Comprar um corta relvas elétrico?

Comprar um corta relvas elétrico é a opção preferida dos que amam jardinagem e têm um jardim doméstico, uma relva bem cuidada e que querem um corta relvas leve, facílimo de manter e com uma excelente relação custo-benefício.

Existem dois tipos de corta relvas elétricos: com fios ou com bateria recarregável. Ambos utilizam a eletricidade para funcionar, mas, claro, um corta relva sem fios oferece muito mais mobilidade do que um corta-relvas que tenha de ser ligado à tomada para funcionar.

cortacespedElectrico

Os 3 pontos fortes na hora de considerar a compra de um corta relvas elétrico são os seguintes:

  1. Económicos. Na nossa loja virtual pode encontrar ótimos modelos de corta relvas elétricos por pouco mais de 100 € + IVA e portes de envio incluídos. Não acredita?
  2. Leves. Como não têm um motor a gasolina, os corta relvas eléctricos pesam menos. Além disso, hoje em dia os fabricantes oferecem-nos modelos com chassi de polipropileno, um material muito leve mas muito resistente.
  3. Fáceis de usar. Claro que se escolher um corta relvas elétrico autopropulsado, será a eletricidade que moverá as rodas da máquina, mas até os modelos de tração manual são muito simples de mover graças ao pouco peso do chassi e ao design moderno e ergonómico.

Escolha um corta relvas elétrico se:

  1. Tiver um terreno ou jardim de dimensão pequena ou média. Se o seu jardim possui quinas ou áreas de difícil acesso, recomendamos que escolha um CORTA RELVAS COM BATERIA RECARREGÁVEL para evitar a ligadura dos cabos.
  2. A relva do seu terrenos for “normal”, nem muito espessa, nem complicada de cortar.
  3. Utilizar o corta relvas de forma esporádica (nem diariamente e nem de forma intensiva).
  4. No seu jardim houver tomadas ou for fácil o acesso a uma tomada interior ou a um gerador, e não se importe de ter de lembrar de carregar a bateria do seu corta relvas elétrico.
  5. Estiver à procura de um cortador de relva de gama semiprofissional, que seja leve, muito fácil de usar por qualquer membro da família, sem necessidade de manutenção e que permita cortar a relva sem problemas por um preço muito ajustado.

Qual corta relvas comprar?

Já sabe: avalie os prós e contras e escolha o melhor corta relvas em função dessas valorações. Não se deixe levar pelo preço, pelo design ou por qualquer aspecto parcial, avalie tudo junto; como está diante de uma ferramenta, a eficiência ou funcionalidade dependerá de muitos fatores, não é ao gastar mais dinheiro que comprará o melhor corta relvas possível.

Se tiver dúvidas, entre em contacto connosco. Queremos ajudá-lo a escolher a sua máquina de cortar relva. É sem compromisso, claro. Ligue já! Não perca tempo.

 Comprar cortacesped

 Qual corta relvas vai escolher? Conte-nos!