Entrega e prazo de envio

- Os prazos de entrega indicados por maquinasdejardim.com são orientativos, apesar de  trabalharmos para conseguir realizar 100% das entregas em, no máximo, 24-48 horas úteis, até mesmo para equipamento pesado.

- O compromisso adquirido por maquinasdejardim.com para a venda e a entrega da mercadoria oferecida depende do estoque do produto anunciado e da disponibilidade até fim de existências, é por isso que maquinasdejardim.com, no seu compromisso com a qualidade e serviço ao cliente, tenta, sempre, manter disponíveis todos os produtos anunciados. Entretanto, caso ocorram circunstâncias excepcionais que provoquem o fim das existências do produto, o pedido e o contrato subscrito entre as partes perderão efeito em virtude da presente cláusula resolutória, com a restituição integral ao cliente, em caso de pagamento prévio, das quantidades pagas, sem que proceda a favor de nenhuma das partes qualquer indenização de descumprimento do contrato, dano emergente ou lucro cessante. Não obstante, sempre que possível, alguma alternativa será oferecida ao cliente.

- maquinasdejardim.com não enviará qualquer pedido até comprovar que o pagamento foi realizado, com excepção aos pagamentos à cobrança ou financiados.

- Apesar dos pedidos geralmente serem entregues num prazo de entre 1 e 2 dias, é estabelecido um prazo aproximado de 1 a 5 dias úteis para a entrega efetiva do produto adquirido, prazo que começa a contar a partir do momento em que maquinasdejardim.com receba a confirmação do pagamento do produto realizado pelo cliente, sempre e quando não seja um pagamento à cobrança.

- O pedido será entregue no domicílio indicado pelo cliente no momento da contratação. A modificação posterior do lugar de entrega deve ser solicitada pelo cliente e poderá gerar gastos adicionais sobre o preço da venda e do transporte.

- O pedido será entregue na entrada principal do lugar indicado pelo cliente e será necessária uma assinatura e o número do documento oficial de identidade para receber a mercadoria.

O prazo máximo para efetuar a reclamação ao transportista é de 24 horas caso o produto chegue danificado; isso deve ser feito mediante reclamação por correio eletrónico ao endereço [email protected] ou ao telefone de atendimento ao cliente: 910 88 03 10. Essas 24 horas são as que asseguram o serviço de transporte para reclamar a incidência (toda a nossa mercadoria viaja assegurada).

Quanto ao produto em si, o cliente, antes desse período máximo de 24 horas, tem a obrigação de assegurar-se de que o produto recebido é o correto e que está totalmente completo e sem danos; caso contrário, o cliente terá essas 24h para reclamar à empresa através do correio eletrónico [email protected] ou do telefone de atendimento ao cliente: 910 88 03 10. Após esse período, não poderá ser feita qualquer reclamação à empresa, já que fica subentendido que o produto chegou completo e em bom estado.

 

- O produto adquirido poderá sofrer, por disponibilidades do fabricante, modificações não substanciais nas componentes, características ou qualidades, sempre e quando não suponha um demérito das qualidades anunciadas.

Devoluções

GONFER FOREST & GARDEN MOTORS, S.L compromete-se a reembolsar o montante abonado pelo cliente em caso de devolução do produto a partir das condições explicadas a seguir:

  • Em conformidade com o que é previsto no Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, da Organização do Comércio Minorista, o cliente terá direito à revogação do pedido solicitado num prazo de até quatorze (14) dias úteis após recebê-lo, prévia comunicação à maquinasdejardim.com através do telefone de contato 910 88 03 10 ou via correio eletrónico ao endereço [email protected]rdim.com.
  • Não obstante, a empresa vendedora resguarda o poder de adiar o reembolso se não receber os produtos, e de negá-lo caso os produtos não se encontrem em perfeito estado. 
  • Referente a este último caso, GONFER FOREST & GARDEN MOTORS, S.L aceitará realizar a devolução do montante pago pelo cliente sempre e quando a ferramenta ou máquina devolvida não esteja usada e nem tenha sido manipulada e esteja em perfeito estado para ser vendida posteriormente como artigo novo, incluídas na embalagem original as ferramentas e instruções de uso. Caso contrário, sob nenhum conceito a devolução será feita.
  • Os montantes abonados na compra quanto à forma de pagamento (à cobrança) ou os custos de envio que não estejam incluídos no preço do produto não serão devolvidos.
  • É responsabilidade do cliente entregar a mercadoria ao nosso armazém para levar a cabo o trâmite de devolução. 
  • GONFER FOREST & GARDEN MOTORS, S.L pode facilitar a gestão da recolha através de transporte próprio. Neste caso, o custo deve ser pago pelo cliente e, em caso de devolução, será descontado do montante a ser devolvido.
  • Dito processo de devolução SOMENTE SERÁ efetivo se o cliente remeter o produto ao seguinte endereço do armazém responsável por esse trâmite: Calle Horts 9, Castell d'Aro, 17249, Girona, Espanha. Caso envie a mercadoria a qualquer outro endereço, GONFER FOREST & GARDEN MOTORS, S.L não se responsabilizará por potenciais extravios que o pacote possa sofrer caso por razão do envio equivocado; portanto, é responsabilidade do cliente assegurar-se de que o pacote chegue às nossas instalações em perfeitas condições.